Abrasel Amazonas lança Brasil Sabor 2017

sexta-feira, 19 de maio de 2017


A Edição do Brasil Sabor Amazonas 2017 está imperdível. Nesta quinta-feira, 18, A Associação Brasileira de Bares e Restaurante no Amazonas (Abrasel/AM) reuniu, no Instituto Amazônia, Centro Histórico de Manaus, convidados para conhecer os pratos dos restaurantes que estão participando desta edição. E tem cada maravilha!


Cada restaurante participante prepara um prato a partir da “comida do lugar”, que é um jeito único de se fazer gastronomia valorizando ingredientes encontrados na própria região. Preparos exclusivos, criados para o evento, com preços e promoções diferenciadas que agradam a todos os gostos e bolsos. 

Do Amazonas vem o tucumã, peixes, pupunha, tapioca, açaí, pirarucu, banana e outros ingredientes. A junção de todos esses ingredientes faz surgir a “mandala dos sabores”, um grande círculo representativo da riqueza da gastronomia dos estados.

Aproveitando o espaço para agradecer o convite da presidente estadual, Lilian Guedes, e já me preparando para visitar os estabelecimentos para provar essas comidinhas divinas. Hugo Araújo, parabéns por reunir essa turma de queridos amigos jornalistas.

Foto: Ingrid Anne