Aprendendo a rezar

terça-feira, 24 de julho de 2012


Desde criança aprendi que eu tinha que rezar sempre. Confesso que o tempo foi passando, eu crescendo e passei a rezar apenas antes de dormir. Às vezes acabava esquecendo por conta do cansaço e outras vezes rezava mesmo. De alguns meses para cá eu (re) aprendi que tenho que rezar sempre. Porque nem sempre as pessoas (sejam materiais ou não) estão ao nosso lado para fazer o bem. Nunca rezei tanto na minha vida como tenho rezado nos últimos meses. Sei que a reza tem valido para tudo. Momentos tristes, alegres e de medo, principalmente. Tem muita coisa nesse mundo que não é desse mundo que eu não entendo. Que hoje até quero entender para compreender porque algumas coisas acontecem. Sempre que isso acontece eu lembro apenas de uma coisa "Reza". Talvez tenha sido a única coisa boa que me restou e que estou me segurando fielmente nisso. Hoje rezo para tudo e recomendo aos meus amigos, mesmo aqueles que não têm religião nenhuma, que façam o mesmo. Pois, não é questão de religião, mas sim de um pouco de fé seja lá em que for. Seja qual for o seu momento se entregue a uma oração. Reze por quem você se preocupa e peça perdão pelos seus erros. É o que estou fazendo. E no momento é a única coisa que resta.