Sete Dias com Marilyn

sexta-feira, 5 de outubro de 2012


- Ela partiu seu coração?
- Sim, um pouco!
- Ótimo! Ele precisava ser partido!


Ela? Uma mulher linda, loira, sensual, insegura e volátil. A "melhor atriz do mundo" no auge dos seus 30 anos, Norma Jean, ou simplesmente Marilyn Monroe, em um amor de sete dias. 

O trecho acima é uma das cenas do filme "Sete Dias com Marilyn" que assisti ontem. Não sou crítica de cinema e nem sei escrever sobre, mas gostei do filme. Sou sincera ao afirmar que não conheço a história de Marilyn, por isso, mesmo que considerado, por alguns críticos, um filme superficial demais para a vida intensa de um dos maiores nomes do cinema, me surpreendi em algumas cenas, principalmente as que retratam uma mulher infeliz, insegura e dependente de remédio.

Ser a mulher mais famosa do mundo talvez levasse qualquer um ao surto psicótico, a solidão e a casos amorosos nem tão duradouros assim. Não é a toa que aos 30 anos ela já desfilava em seu terceiro casamento. Não sei qual foi a intenção de quem fez o filme, mas por 1h39min, consegui compartilhar momentos de uma vida inconstante e de felicidade efêmera. De solidão e simplesmente momentos de uma grande estrela.

"Sete Dias com Marilyn" vem para nos mostrar, acima de tudo, que não tem como não pensarmos no amor de uma forma simples e descartável. É possível amar alguém em tão pouco tempo? Este filme vem nos mostrar que sim. Talvez nem tanto Monroe, mas sim Colin, um jovem bobo, inexperiente e apaixonado que conhece o extremo entre o doce e o amargo do amor aos 23 anos de idade. Difícil não resistir aos encantos de uma loira, com curvas perfeitas e conhecida apenas no mundo todo.

Se apaixonar até mesmo pela imperfeição acaba sendo mais que um detalhe em "Sete Dias com Marilyn". Retrata o estrago que o amor pode fazer em uma vida seja por um, dois, sete, trinta dias. E o mais difícil ainda, mostra o jovem Colin aprendendo a lidar com o "temos que esquecer que tudo isso aconteceu", ter "lembranças do abraço" e esperar apenas "um dia apenas uma piscada" da mulher que o fez viver uma conto de amor em sete dias...Só mais um conto! Tudo isso baseado numa história real.