Live Site na Ponta Negra terá shows, teatro, dança e transmissão de jogos a partir do dia 2

segunda-feira, 1 de agosto de 2016


Na próxima terça-feira, 2, às 18h será aberta a programação cultural e gratuita para os Jogos Olímpicos Rio 2016 em Manaus: o Live Site, que funcionará no Complexo da Ponta Negra, zona Oeste. Do dia 3 ao dia 21 de agosto o funcionamento será das 10h às 22h. Shows musicais, espetáculos de teatro e dança de artistas e grupos locais, exibição de filmes, intervenções urbanas, entre outros atrativos, fazem parte da grande celebração à Cultura que será realizada todos os dias durante as Olimpíadas Rio 2016. Serão 12 horas de atividades, diariamente.

O Live Site é o ponto de encontro da torcida e dos amantes dos Jogos Olímpicos e sua realização consta na Matriz de Responsabilidades assumidas pela Prefeitura de Manaus junto ao Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. Trata-se de um espaço voltado para assistir às performances dos atletas no telão, comemorar com os amigos e vivenciar o clima olímpico na cidade.

A cantora Vanessa da Mata é uma das atrações do Live Site Manaus


Mais de 80 artistas se apresentarão no palco do Live Site. “Nossa programação foi pensada para compartilhar com a população esse momento olímpico em nossa cidade, transformando a Ponta Negra no ponto de encontro dos amigos e da família amazonense, assim como ocorreu durante a Copa do Mundo”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Durante 19 dias, música autoral amazonense dos mais variados estilos – forró, samba, rock, beiradão e boi-bumba - revezará o palco com oito atrações nacionais, entre elas Vanessa da Mata, CPM 22 e Chimarruts e outras manifestações culturais promovidas por artistas da região como Mágico William, Grupo de Dança La Salle, DJs, escolas de samba. “Estamos promovendo a Cultura amazonense para Manaus e mundo, aproveitando a visibilidade das Olimpíadas no Brasil”, completou Bernardo Monteiro de Paula.

Jogos
A partir do dia 03, haverá transmissão de jogos diariamente de modalidades como voleibol (quadra e praia), basquetebol, ginástica artística e futebol, além da cerimônia de encerramento no dia 21, a partir das 17h.

Dois dos seis jogos de futebol que acontecerão na Arena da Amazônia também serão exibidos: dia 04, Suécia x Colômbia (masculino), às 17h; e dia 09, Brasil x África do Sul (feminino), às 21h.