As DR das "Prefs" nas redes sociais

segunda-feira, 22 de setembro de 2014



Que a zoeira na internet "never ends" a gente sabe, mas o que a gente não sabia é que a zoeira iria acabar, literalmente, com relacionamentos.

Tudo começou com um pedido inusitado de casamento do perfil da Prefeitura do Rio de Janeiro no Facebook à Prefeitura de Curitiba, a prefs mais queridinha de toda essa nação. Imediatamente, internautas foram para seus perfis nas redes sociais fazer uma calorosa campanha para que Curitiba aceitasse o pedido de matrimônio: #AceitaCuritiba

O que ninguém poderia imaginar é que a Prefeitura de Manaus iria entrar na brincadeira como a "mulher traída", uma vez que esta, ao que tudo indica almejava algo sério com a prefs da capital de dias frios. O resultado? Muita dor de cotovelo nos perfis oficiais das prefeituras e muita diversão para os internautas que imediatamente trataram de indicar vários pretendentes para a prefs manauara. 

- Prefeitura do Rio de Janeiro oficializou o pedido de casamento


- Prefs de Curitiba se fez de difícil, mas daí surgiu a revelação da prefs de Manaus como a mulher traída:


- E a prefs Manaus termina oficialmente o relacionamento e muda o status no facebook


- Mas a prefs fofinha de Curitiba foi no status da prefs manauara e deixou claro, de uma vez por todas, que nunca chegou de fato a ter um relacionamento sério. Ou seja, só usou e abusou da prefs nortista, aqueceu seu dias frios com o calor da outra e deixou seu coração despedaçado.

O que significa tudo isso? O grande poder das mídias sociais e uma forma envolvente de interagir com o internauta. Muita gente sabe que essa "brincadeira" toda surgiu a partir da forma, digamos, inusitada que a prefeitura de Curitiba, carinhosamente chamada de prefs, usa suas redes sociais para repassar informações, curiosidades, notícias, dicas e muita coisa séria de forma despojada. 

Para quem não conhece, é só acessar os links a cima. Várias prefeituras já entraram na onda e estão tornando seus perfis oficiais mais "engraçadinhos".