Bicho de Pé, o som do Brasil

terça-feira, 26 de agosto de 2014



Eu sou fã de música. Da boa música brasileira e adoro "descobrir" novas bandas, que fujam das mesmices tocadas nas rádios que mais parecem rádios internacionais. Eu gosto da brasilidade. E foi assim que me apaixonei pelo grupo Bicho de Pé. Confesso que só tomei conhecimento da banda após a participação deles no programa Superstar, mas foi amor a primeira vista. Agora, espero por uma apresentação em Manaus.


O que eles tocam? Uma mistura regional, como eles próprios definem. Misturando os ritmos desse país, tudo interpretado na voz doce da Janaína Pereira. Baixei as músicas, os vídeos e toda vez que eu ouça dá aquela vontade de levantar e sair dançando (mesmo sem saber dançar). 

Quem quer conhecer um pouco do Bicho de Pé, tem esse programa maravilhoso que eles gravaram pro "Ensaio". Logo abaixo um pouco sobre a carreira da banda. 



Bicho de Pé:



O Bicho de Pé é um grupo que compõe e toca música regional brasileira, com ênfase nos ritmos dançantes do norte e nordeste, como xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrastapé. Em 16 anos de carreira, produziu 4 CDS, 2 DVDs, 1 documentário. Este último DVD /CD, é inteiramente dedicado à Luiz Gonzaga, o rei do baião.

O CD "A Vida Vai", lançado em 2012 pelo Grupo Arlequim, conta com a participação de grandes músicos do cenário Brasileiro como Elba Ramalho, Gabriel Grossi, Caito Marcondes, Marco Bertaglia e Alexandre Ribeiro. (leiam mais no site oficial da Bicho de Pé) 


fotos: Divulgação no site oficial da band