O Pequeno Príncipe

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014


Há alguns meses ouvi uma amiga bem próxima falar bastante sobre "O Pequeno Príncipe" e o quanto a história e suas referências eram especiais para ela. Fiquei com aquilo na cabeça e tentando entender como ela conseguia associar sua vida, seus entre-lances, amores e paixões, com a vida do pequeno garotinho. Curiosa, peguei o livro e fui reler.



Não sei ao certo quando eu li pela primeira vez "O Pequeno Príncipe". Talvez tenha sido quando de fato eu aprendi a ler. O livro, como tantos outros, sempre "bolaram" entre os armários e cômodos da minha casa. Então ouvi: - Leia novamente. Uma única história sempre nos conta algo diferente a cada vez que lemos. E assim o fiz. 

Claro, ainda não consigo entender o que de certo é tão marcante para a vida dessa minha amiga. Mas, ao olhar para mim, aos 25 anos, lendo o livro como uma "adulta estranha" percebi que sim, podemos encontrar vários "eus" em um único lugar. 

Presos em suas entrelinhas, numa imaginação fértil, numa infinita vontade de conhecer o mundo. Fazer amigos nem sempre é uma tarefa tão fácil, mas, eu diria que conservar nossas rosas é o que torna nossa vida bem mais difícil, ao mesmo tempo que interessante. 

Reli e encontrei algumas coisas que eu precisava ler. É preciso saber cativar, cuidar, ganhar e perder. Daqui a dez anos essa mesma história terá outro significado para mim. Mas, com tanta magia, de certo será um novo aprendizado.