Amores Roubados

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014





Amor, ganância, traição e poder. Foram com esses elementos que na última segunda-feira (6), a minissérie Amores Roubados, exibida pela rede Globo, entrou no ar. Cheia de promessas e já com enorme repercussão fora de cena, Amores Roubados tem dividido crítica dos telespectadores.

A estória é atrativa. Sim, envolvendo os elementos acima não tem como não ser, porém não é quente, não é gostosa e muito menos perigosa como deveria. As chamadas antes mesmo de sua estreia foram sensacionais. Mas esfriou. Pelo menos nesses três primeiros capítulos.

Relacionamentos monótonos, frios, dinheiro, sexo, ousadia no meio do sertão nordestino. A trama gira em torno de Leandro (Cauã Reymond), sommelier de uma grande vinícola de propriedade de Jaime (Murílo Benício) que por sua vez é casado com Isabel (Patrícia Pilar) e pai de Antônia (Ísis Valverde). E o que Leandro faz de mais? Conquista todas as mulheres que lhe convém e o que temos de novo nisso? Nada. Ou seja, Amores Roubados não tem um diferencial é apenas mais dos mesmo. 

Leandro brinca com os sentimentos para seu prazer. Esse talvez seja, até agora, o principal perigo que o personagem enfrenta. É sedutor, manipulador, jogador [gostoso] e encantador... Se envolve com mulheres comprometidas e não mede a consequência de suas escolhas. Por prazer, ganância, loucura, ou tudo isso junto? Leandro gosta de se divertir e divertir 'as outras' achando que pode controlar a situação, deixando-se envolver de tal forma que perderá o controle da situação. Isso fica claro nos primeiros 2 minutos da série, que começa voltando quatro meses atrás. 

Antônia, fácil de decifrá-la. Uma menina linda, rica, mimada, que resiste em herdar e assumir os negócios da família e que não quer fazer nada mais na vida a não ser se divertir, até se envolver com Leandro, este já completamente envolvido com Isabel, mãe de Antônia. Acho que aqui começa a esquentar. Mãe, filha, funcionário da empresa e marido traído (Sim, Benício corno de novo nas tramas da Globo). Como que isso pode acabar bem?

Ia escrever que foi uma surpresa, mas Dira Paes que vive a fogosa Celeste, vai muito além disso. Na minha humilde opinião, Celeste é o "perigo" de Amores Roubados e arrisco a dizer, personagem que, definitivamente tira rótulos de Dira que para mim é uma das melhores atrizes da televisão brasileira na atualidade. Ela é quente, poderosa e uma amante com todas as características pré-definidas: louca, possessiva, perigosa e gostosa. Dira Paes está sensacional e é um dos meus personagens favoritos. 

Temos ainda no elenco Cássia Kiss Magro, ex prostituta mãe de Leandro; Osmar Prado, o marido rico e corno de Celeste; João (interpretado pelo ator pernambucano Irandhir Santos e o único que não precisa forçar o sotaque, Graças a Deus) que é um grande X9 faz tudo de Jaime e tem cara de psicopata e que dará direção a trama. 

Bem, eu acho que queria ver mais conturbação em Amores Roubados, mais perigo, mais conflitos, mais confusão, até porque já esperávamos por isso. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.