Retrospectiva 2013

domingo, 29 de dezembro de 2013




Eu comecei a idealizar mentalmente esse texto da Retrospectiva da Minha Vida há uns dois meses, mas hoje decidi mudar o início. 

Iria começar o texto dizendo que quando 2013 iniciou eu sabia que não iria ser um ano fácil, que seria um ano de perdas e até mesmo de dor, mas ia ficar muito igual o texto do ano passado. E esse ano, não foi igual 2012. Comecei para baixo sem esperar muita coisa dele e claro, me surpreendi.

Infelizmente as surpresas não foram todas boas. Perdi duas pessoas muito especiais na minha vida, meu avô paterno e minha prima Claudine em um único mês; tive a consolidação de fim de amores e chorei bastante.

Mas de modo geral este ano que está terminando foi um ano bom. Hoje tenho algumas certezas, claro que continuo errando, mas 2013 foi acima de tudo um ano de aprendizado, pessoalmente e profissionalmente falando.

Emprego novo, novos desafios, novas conquistas... 2013 trouxe sim coisas boas.

Perdi amigos, ganhei novos em dobro. Gente que não quero que saia da minha vida pelos próximos alguns anos! Consolidei e resgatei amizades, inclusive a melhor do mundo, e até voltei a sentir o que eu já não sentia mais de novo pelo novo. Não citarei nomes para não ser injusta com ninguém, mas cada um sabe que tem de mim exatamente o que cativou.

Não tenho como negar que esses dois últimos meses do ano foram fundamentais para eu encerrar ciclos e enterrar o passado. Me sinto feliz, me sinto madura, me sinto melhor e maior. Me sinto bem e capaz! Capaz de aceitar que nem tudo são flores e que "em tudo que fazemos, vamos sempre encontrar um lado bom, por mais escrota que seja a situação". 

Eu encontrei o lado bom. Eu me perdi para me encontrar. E a lição que fica de 2013? Tudo passa, mas sempre alguma coisa fica. Mas isso, nos ajuda a construir o nosso "EU". Nós somos nosso passado e nosso presente.  E o  futuro, este pertence a Deus e a nós também, vai....  Não há como apagar o que fizemos, os erros que cometemos e tudo que aprontamos, mas há como aprender com tudo isso. Lição nova!

Consegui manter minha média de viagens e para 2014 quero mais, mesmo sabendo que será um ano de correria, profissionalmente falando. Estive mal, estive bem... fiquei triste, sorri, mas concluo 2013 com a certeza de que "não há mal que sempre dure e felicidade que nunca se acabe". Por isso, estou curtindo o momento. 2013 não poderia terminar melhor. 

Por isso meus amigos, desejo a cada um de vocês um 2014 cheio de luz, vibrações positivas, muita saúde, paz, amor, beijo na boca e até um pouquinho de dor sim, porque isso nos faz crescer. Que venham os próximos 12 meses. 

FELIZ ANO NOVO!!!!!

beijos da Mô