Uns dias

quinta-feira, 22 de agosto de 2013



Ao escolher a música de hoje para postar aqui perguntei de algumas pessoas, de círculos diferentes, se elas conheciam. A princípio fiquei "de cara" por ver que a maioria não conhecia, mas depois parei para pensar que deveria está fazendo a pergunta as pessoas erradas e se não forem erradas, pelo amor de Deus, como vocês não conhecem???

"Uns dias" é uma música linda daquelas que eu acho que todo mundo deveria ouvir pelo menos uma vez na vida.

Na voz do Frejat ela fica bem bacana, mas confesso que  Hebert Vianna, autor da canção gravada originalmente pelos Paralamas do Sucesso, consegue expressar, ainda hoje, o verdadeiro sentimento de tudo que ela representa. E pasmem,  a sutilidade de "Uns dias" esconde na verdade uma traição.



O expresso do oriente
Rasga a noite, passa rente 
E leva tanta gente 
Que eu até perdi a conta 
Eu nem te contei uma novidade quente 
Eu nem te contei 
Eu tive fora uns dias 
Numa onda diferente 
E provei tantas frutas 
Que te deixariam tonta 
Eu nem te falei 
Da vertigem que se sente 
Eu nem te falei 
Que eu te procurei pra me confessar 
Eu chorava de amor 
E não porque sofria 
Mas você chegou já era dia 
E não estava sozinha 
Eu tive fora uns dias 
Eu te odiei uns dias 
Eu quis te matar