Dinheiro: ruim com, pior sem

quarta-feira, 17 de julho de 2013



Hoje quero falar com vocês sobre algo que nos deixa feliz, salva relacionamentos, abre portas, nos aproxima das pessoas e nos faz sentir pessoas melhores, poderosas e lindas. Vamos falar de dinheiro! 

O dinheiro é o grande mal do século, aliás, a falta de dinheiro. Já pararam para pensar que é em torno dele que a vida gira? É por ele que fazemos tudo, trabalhamos até os pés doerem, aguentamos abusos, escrotidão, perdemos horas de lazer com pessoas que gostamos, engolimos sapos, convivemos com pessoas difíceis, por ele pessoas roubam, matam enfim...fazemos o mundo girar pelo dinheiro. 

E há quem diga que dinheiro não traz felicidade, que não compra tudo, que não se vive. Bem, essa é uma pergunta que eu sempre quis fazer para o Eike, ainda mais agora. Dizem por ai que a gente não sente falta do que nunca teve, mas de qualquer forma nos vemos obrigados a buscar cada vez mais grana. 

Confesso que fui feliz por um tempo fazendo o que gosto por amor, e não por dinheiro. Essa ideia de money, money, money me torturava não conseguia entender porque tinha que ser assim, até precisar a pagar a primeira conta de água, luz, telefone. E hoje? Bem... (é uma longa história e o texto ficaria chato).

Mas o lance da grana não é só trabalho. Já pensaram quantos relacionamentos tem como base alguns cifrões $$ ?? Muitos né, isso sim é um sentimento sólido, amor pra que? E sabem o que é pior? A falta de dinheiro também é a causa de muito fim de relacionamentos. 

Resumo da ópera: O dinheiro pode não nos trazer felicidade, mas acho que nos proporciona um sentimento tão próximo, tão parecido que a gente nem percebe a diferença!

Tem uma música do Dead Fish chamada "Você" que explica muito bem o que é isso. Prestem atenção:


Não sou um bom jogador, não sei dizer frases feitas. Nada parece ser como é posterga-se toda dor. Faça-se a razão deixo tudo em suas mãos tudo que pensei por ontem hoje não mais tentar. Crê na vida de bons cidadãos ruas iluminadas roupas limpas. Nada parece ser como é onde há muros há o que esconder.  Faça-se a razão. Embaixo dos olhos da escravidão. Não repita o que fez ontem hoje não mais duvidar .Sofrer por você, Viver lutar, De joelhos hesitar por não te desejar.  Passos largos em direção. Desejos por trás de desejos, sem te ter amor.  Por todas as contas, por todos os objetos, essa é a tendencia, isso é viver. Por mais coêrencia, mais acertos, muito mais alvos, muito mais cor.  Sofrer por você, Viver lutar, De joelhos hesitar por não te desejar.  Passos largos em direção. Desejos por trás de desejos por tanto te odiar!! E por isso cantar. Por isso trabalhar, por isso roubar. Por mais forte que seja Você está aqui, dinheiro.