Alfredo é Gisele (vídeo)

segunda-feira, 15 de julho de 2013


Adoro a Elisa Lucinda, isso é um fato e quando crescer quero escrever contos e crônicas iguais as delas. Já perceberam alguma semelhança? Não né? mas são nos textos dela que eu me inspiro para escrever os meus, nas suas singelas ironias, deliciosas malícias e num doce realismo que me faz ficar vidrada e atenta em cada vírgula. De suas obras, "Conto de Vista" é minha preferida. Sugiro a leitura e qualquer semelhança não será mera coincidência. Há anos mergulho no Baú de Lucinda para dar personalidade ao "Mô Figueiredo". Nem sempre consigo, mas continuo me rendendo a esse baú.

Aliás, quero falar aqui de uma de suas obras, "Alfredo é Gisele". Acho que já cheguei a postar o texto aqui. O conto está eternamento gravado pela Ana Carolina que o interpreta divamente no DVD Ana & Jorge. Mas, vi agora na net o vídeo que posto a seguir. Não chega nem perto da interpretação da Ana Carolina, que sozinha, bota esses três no chinelo, mas é bem interessante para a gente tirar do "imaginário" essa história e dar "rosto" aos personagens. Por sinal, o cara que interpreta o "Alfredo" é muito ruinzinho. Sou mil vezes a Ana. rs Para quem não viu, postarei as duas versões de "Alfredo é Gisele". O texto está públicaso no livro "Conto de Vista" e no Baú de Lucinda. 



E é aquilo que eu sempre digo: mas é  cada um com o seu cada qual