1º Malaba Jam Festival: homenagem e muito som

quinta-feira, 18 de julho de 2013



Ontem (17), rolou aqui em Manaus o 1º Malaba Jam Festival. Ressalto aqui o "primeiro" porque acredito que ainda virão muitas novas edições tendo em vista o grande sucesso da noite de ontem. 

O festival na verdade foi uma grande homanagem feita ao músico Rafael Derzi, mais conhecido como "Malaba" que morreu, aos 29 anos, na última quinta-feira (11) vítima de leucemia. No palco do anfiteatro do Parque dos Bilhares, Zona Centro-Oeste, passaram amigos do Malaba que durante mais de cinco horas tocaram o bom e velho reggae, aquele que só os muleques de Manaus sabem fazer! 

Além da homenagem, a causa também foi beneficiente. A galera que apareceu por lá levou doações de alimentos, leite e fraldas descartaveis que serão entregues ao Grupo de Apoio Raio de Sol, que ampara crianças vítimas do câncer. 
Já falei que a ideia foi massa e o melhor de tudo isso é que no fundo acabou sendo um grande encontro de amigos. Rever a galerinha e ter ao fundo o reggae que é a nossa cara é sempre bacana.

Parabenizo aqui todos os envolvidos na organização do 1º Malaba Jam Festival. Fiquei sabendo da correria de vocês para tocar a ideia e levar o projeto a diante, mesmo diante dessa imensurável perda. 

Não há como negar que Malaba estava ali no meio de tanta vibração boa. Aos amigos, familiares, à esposa Lani (que não consegui esbarrar por lá ontem), fica aqui um grande abraço e parabéns. Na minha opinião não há forma melhor de homenagear do que fazendo o que a pessoa se sentia feliz em fazer. Vocês arrebentaram, foi muito bom!

Um abraço enorme também aos amigos que encontrei por lá Naê Cruz (fazia maior tempão Neca), Ananda Chamma (maior orgulho dessa menina óh), Robson Franco, meu sócio, e a diva (apenas) Vivi Cariolano.