A comunicóloga Cristina Machado, 44, diz que teve curiosidade sobre a discussão e realizou várias pesquisas sobre o tema. Ela queria saber o dia e o horário do Juízo Final e após horas de pesquisa chegou à conclusão que o fim do mundo será às 7h11 do dia 21 de dezembro de 2012, horário de Manaus.
Cristina conta que todas as vezes que houve as discussões sobre o fim do mundo, ela nunca levou em consideração, mas desta vez pesquisou bastante e achou que fazia um certo sentido. “Sinceramente, não vai ser o fim do mundo, mas 90% da humanidade vai deixar de existir. Haverá terremotos e tsunamis, pouquíssimas pessoas sobreviverão. Os que sobreviverem terão pelo menos uma década de sofrimento, sem água potável, comida e luz”.
Ela falou ainda sobre o programa “Preparados para o fim”, produzido por um canal americano. “Nos Estados Unidos as pessoas estão estocando alimentos houve até registros de casos de suicídios, por isso, as autoridades se alertaram para desmentir e o programa foi tirado do ar”, comentou.
O engenheiro florestal André Luiz Vianna, 27, disse que não acredita que o mundo irá acabar no dia 21, mas em caso de dúvidas, decidiu antecipar a viagem que já estava marcada. “Brinquei sobre o assunto, mas de qualquer forma decidi viajar antes e também não comprei mais nada a vista”.
O pastor Marivaldo Pontes, da Igreja Cristã Geração Santa, disse que a igreja se baseia na bíblia, material de fé. “Quando foi questionado a Jesus quando seria o dia do Juízo Final, ele afirmou que apenas Deus tem reservado esse tempo para ele”.
Marivaldo disse que muitos que tentaram prever o fim dos tempos nos últimos anos caíram no descrédito e disse que há uma passagem na bíblia em que Jesus diz que “se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa. Lucas 12:39”, referindo-se ao dia do juízo. “Não estamos preocupados com dia e hora, temos é que estar preparados para a vinda do Senhor.
Comente