Carmem Lúcia Moreira de Souza, ou simplesmente, Carminha. Uma mulher bonita, loira, rica, meio cafona, mas elegante e... psicopata, louca, doida varrida.
Quem é Carminha? Meu filho, se você não sabe, abra uma nova janela ai ao lado e joga no Google, pois o post tem que continuar.
Prosseguindo...
Nos últimos meses acompanhamos essa pessoa que já nos fez sentir os extremos dos sentimentos. Do ódio a pena, e do choro às alegrias. Pois bem, desde o primeiro capítulo a personagem interpretada pela atriz Adriana Esteves nos mostrou para que veio.
Com a evolução da novela percebemos cada vez mais uma mulher perigosa, falsa, traiçoeira capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que queria. Manipuladora e mau caráter, Carminha mantinha várias pessoas em suas mãos. Carminha brincou com vidas, se fez de vítima e até chorou.
Então, outro dia levantei a discussão no Facebook. Vocês pararam para pensar nas "Carminhas" da vida real?
Ontem, conversando com uma amiga o assunto voltou a tona. Parei para pensar no que ela me disse e "As Carminhas" me vieram a cabeça. Mentiras, falsas juras, falsas promessas, desenganos e enganos, manipulação, arrogância e a falsa certeza de que sempre estará por cima e as coisas sempre serão do seu jeito.
O mais interessante é que demoramos a descobrir a verdadeira face dessas "Carminhas", porque a princípio elas são doces, queridas, amigas e muito benevolentes. Quanto engano, mas um dia a máscara cai e cai feio.
Confesso que tenho medo de "Carminhas" e o pavor aumenta quando vejo que "elas" não estão tão distante assim de mim. É preciso ter cuidado. E quando você percebe que não é a única enganada, a situação fica muito mais crítica, pois, se a "Carminha" é capaz de mentir até mesmo para quem confia desde sempre, o que esperar das pessoas que entraram recentemente na vida delas?
Os personagens que invadem nossas casas diariamente não estão tão distantes de nós. Se prestarmos um pouco mais de atenção, podemos perceber que eles podem estar do nosso lado.
E você, se pudesse definir a Carminha em três palavras, quais seriam?
Deixe seu comentário, quero saber!
Comente