A banda tocou, e a gente sambou

terça-feira, 9 de outubro de 2012


Geralmente costumo não discutir política e confesso que acompanho muito pouco, mas claro que tenho minha opinião (nem totalmente formada) sobre alguns casos. Mas o que queria falar hoje aqui é sobre o candidato a vereador mais votado na minha cidade, Reizo Castelo Branco.

Minutos após o resultado de que Reizo teria sido o candidato com maior número de votos - arrastou aproximadamente 18 mil - uma série de críticas começou a surgir nas redes sociais e o sentimento "what the fuck?" ocupou a mente e o coração de muita gente. 

Fiquei pensando, quem mora aqui sabe o histórico desse jovem senhor e sabe muita bem que colocar essa pessoa na Câmara Municipal de Manaus é sambar na poker face da sociedade. Mas parei e pensei: "não, 18 mil pessoas não se sentem ofendidas com isso". Fiquei tentando traçar o perfil dos seus eleitores e preferi preservar minhas conclusões e guardá-las para mim mesma para que não houvesse ofensas.

Não conheço o vereador, não sou amiga e o máximo de contato que tive foi dividir o mesmo espaço na CMM com ele. Aí eu vejo vocês perguntando "o que ele vai fazer lá?". Senhoras e senhores, essa mesma pergunta foi feita há quatro anos, tendo em vista que ele foi reeleito. Na época ele foi o candidato mais jovem a se tornar vereador no país. Ficamos esperando ele mostrar "para que veio" e infelizmente não mostrou nada até agora. Aliás, mostrou uma despesa de R$ 2,4 mil num restaurante em Manaus, que daria para sei lá quantos meses de cesta básica para a família de um dos seus 18 mil eleitores.

Ele é culpado por isso? Não, o culpado é você que permite isso. O culpado é você que leva a sério o slogan da campanha do candidato "Garra, Força e Determinação". O culpado é você, que mais uma vez deu um voto de confiança a ele, que por sua vez, deveria no mínimo honrar seu nome e representar 18 mil cidadãos que lhe permitiram mais quatro anos de tranquilidade. 

Esse post é um post sem ofensas e caso chegue as mãos do vereador, que ele saiba que eu poupei aqui todas as piadinhas prontas sobre sua reeleição por puro respeito e por temer um processo! No mais, bom sono!