A gripe me pegou, na verdade a tal da virose. Estava até demorando porque a maioria das pessoas que eu conheço já pegou. Só faltava eu.
Comecei a sentir os sintomas quarta-feira passada, eu acho. Começou com uma dorzinha na garganta e achei que não fosse nada porque no outro dia amanheci bem. Mas, no dia seguinte veio a tosse, e sexta-feira mais tosse ainda.
No sábado a garganta doía mais, amanheci com muita febre e dor de cabeça. A noite, como eu tinha um casamento para ir, tive que sair e ficar num lugar com o ar- condicionado a todo vapor. Frio.
Resultado não consegui dormir direito e hoje quando acordei sentia muita dor do lado direito da garganta, que parecia adormecer tudo, principalmente a língua. Passei a mão pelo meu pescoço, senti o nódulo e fui olhar no espelho. O lado direito do meu pescoço está três vezes maior que o esquerdo. Motivo: Amídalas inflamadas.
Dor define. É quase que insuportável principalmente por não poder falar direito. Enfim, tive que apelar pro antiflamatório e amanhã vou trabalhar com o lenço amarrado no pescoço para ninguém perceber o quanto está feio.
MS e Prefeitura anunciam estrutura para Campanha contra a Gripe
Os preparativos para a Campanha de Vacinação contra a Gripe que, este ano, acontecerá no período de 25 de abril a 13 de maio, já foram iniciados em Manaus.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, no “Dia D” da campanha – que será realizado em todo o País em 30 de abril –, a Prefeitura de Manaus deve montar uma estrutura com, aproximadamente, mil postos de vacinação, mobilizando um efetivo de 4,5 mil servidores.
A vacinação, em 2011, será voltada para os seguintes segmentos populacionais: idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da saúde, que atuam diretamente no atendimento de casos suspeitos de Influenza.
Informações: Ascom Semsa
Comente