Amora e Framboesa

domingo, 20 de fevereiro de 2011



Você sabe diferenciar Amora de Fambroesa? Afinal de contas qual a diferença entre elas? Ou para você, assim como para a @karenleao, não faz nenhuma diferença quando elas estão na boca?


Então vamos lá falar um pouco dessas frutas que não são comuns na nossa região e talvez muitos de vocês nunca tenham comido.

Com a ajuda do Google consegui as seguintes informações. Vamos falar primeiramente da Amora.

A Amora é um fruto vermelho, mas pode variar segundo a espécie podendo ficar quase preta quando madura. É um fruto rico em vitamina C que dá ao organismo humano muita resistência para os ossos, dentes e vasos sanguíneos além de prevenir contra doenças. É bastante usada no tratamento de aftas, amigdalite, bronquite, queda de cabelo, catarro, diarréia e doenças nas cordas vocais.

Já a Framboesa é um fruto vermelho que também pode ficar quase preta, e para se desenvolver, é necessária uma temperatura inferior a 7ºC por pelo menos 700 horas por ano diferente da amora que não exige uma temperatura muito fria para se desenvolver. A Framboesa é rica em proteínas, vitaminas A, B1, B5, C, cálcio, fósforo e ferro. A Framboesa é usado no tratamento de inflamações como inflamações como nas gengivas, gargana, prisão de ventre, reumatismo, doenças do fígado, doenças dos rins, hemorróidas e doenças com febre.

Informações:

AMORA

- 43 calorias em cada 100g

- fonte de vitamina E

- fonte de cálcio e ferro


FRAMBOESA

- 52 calorias em 100g

- fonte de ácido oxálico, que, se consumido em excesso, pode causar pedras nos rins

- fonte de cálcio e potássio

(Fonte: Vida Natural)