Passado

terça-feira, 21 de setembro de 2010


Há um ditado que diz "teu passado te condena", na verdade pode até condenar mas, eu, não dou muita importância para isso não. Lógico, que é sempre bom conhecermos a história de alguém, mas se isso não vai mudar em nada o presente, porque revirar o que já passou?


Eu sou muito desligada dessas coisas, então, quando alguém chega comigo e fala algo que aconteceu há anos com determinada pessoa e espera que com isso eu mude de opinião, sinto informar, mas, isso não funciona comigo.

O que me importa é o presente! Se teu pai traiu tua mãe, se você é adotado, descobriu que a tua mulher era prostituta, teu marido foi assaltante, isso não me importa. O importante para mim é o que você é hoje. Por algum motivo você cruzou o meu caminho, despertou minha atenção, meu respeito e até mesmo minha amizade. E quem sou eu para julgar alguém?

Se tem uma coisa que me deixa bastante irritada é ouvir fofoquinhas sobre o passado de alguém. Acredito que as pessoas possam mudar, se é para o bem ou para o mal, já não cabe mais a mim dizer, mas acredito sim na mudança e quando ela ocorre para o bem, temos que saber aproveitar.