Zona Tribal no Arena Rock

segunda-feira, 16 de novembro de 2015



Divulgação

A banda de rock Zona Tribal está confirmada como uma das atrações locais do Arena Rock Festival, que acontecerá no Podium da Arena da Amazônia entre os dias 19, 20 e 21 deste mês. Integrante do resistente e criativo movimento de rock de Manaus, a Zona Tribal nasceu no final dos anos 1990, juntamente com outros expoentes do “rock baré” como Espantalho, Platinados, Chá de Flores entre outros grupos, que com suas produções próprias, impulsionaram a cena local. 

Uma das poucas a se manter na ativa, a Zona Tribal tem no currículo três álbuns gravados - Zona Tribal 2002/Extremo Norte 2006/ Crônicas 2012. Além dos registros fonográficos, a banda também possui o vídeo clipe intitulado “Guerrilha”, gravado pela produtora paulistana Movie3 (JotaQuest/Malta/Manú Gavassi). “Será um show marcante porque a Zona Tribal nasceu praticamente em festivais”, comenta Mencius Melo, vocalista. 

Para ele, será uma oportunidade única apresentar o trabalho a um grande público. “Há tempos Manaus não recebe um grande festival de rock e acredito que público estará muito receptivo e isso é bom tanto para os artistas consagrados como para os que estão em inicio de carreira”, avalia.


Novo trabalho

Como o Arena Rock está na boca de todo fã de rock em Manaus, nada como aproveitar a oportunidade para apresentar novo trabalho. “Nessa noite  tocaremos novas composições e estamos ainda negociando com a produção do evento, o lançamento do segundo videoclipe da banda intitulado ‘Suicídio’”, adianta Plínio Cerqueira, baixista. 

O vídeo é o novo trabalho da Zona Tribal e também foi registrado pela Movie3. Confira aqui o teaser de "Suicídio":



Estrada

A Zona Tribal é uma das mais longevas bandas de rock autoral de Manaus. Surgiu nos corredores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em meados da década de 1990. É formada por Marcos Moura na bateria, Jean Carlo na guitarra, Plínio Cerqueira no baixo e Mencius Melo no vocal. 

A banda fez parte do extinto projeto ‘Valores da Terra’, onde gravou o álbum de estréia ‘Zona Tribal’ em 2002. Em seguida lançou “Extremo Norte” em 2006. Em 2012, pelo selo Blast Records de São Paulo, lançou o álbum “Crônicas”, no formato digital pelo portais de venda digitais Itunes e OneRPM. Além dos três álbuns, lançou o video clipe ‘Guerrilha’. 

Para comemorar quase duas décadas de estrada, a banda Zona Tribal projeta para 2016, o lançamento do quarto álbum da banda. O novo trabalho se chamará “Cinzas do Norte”, título retirado da obra homônima do escritor amazonense Milton Hautom. 

Mais que uma homenagem às letras amazonenses, o disco é uma celebração do trabalho que a Zona Tribal desempenha ao longo de quase duas décadas de atuação na cena local. 

Entre as novidades estão as faixas “Vingança!”, “O Fim do Mundo Aconteceu e Deus Esqueceu de Avisar” e “A Estrada”.