Simetria

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013




Não que eu não goste dos olhos, não é isso, os acho provocantes, mas quase nunca os vejo diretamente por causa das lentes dos óculos escuros. 

Adoro a boca, não só a boca, como o sorriso tímido, meio escondido e envergonhado quando eu falo algo que não esperava ouvir. 

A boca tem um formato de "M" e fica radiante quando sorrir em perfeita simetria com as bochechas delicadas. 

De modo geral tem um rosto bonito. Gosto do nariz e olha que nunca tinha prestado atenção. Alias, eu nunca tinha visto assim, tão de perto, tão próximo, tão de verdade. Agora até sei que adoro seu rosto de perfil.

Algumas coisas precisamos estar bem próximos para perceber. Outras não. Uma gargalhada, por exemplo, pode ser arrancada e sentida a quilômetros de distância. 

Basta ser inteligente (ou bobo) para conseguir isso. 

Por falar nisso, tem a gargalhada gostosa, daquelas que muitas vezes saem do nada em um momento de silêncio. Me rouba o sorriso junto.

E olha que não é fácil, nunca foi e provavelmente nunca será. Não me leva a sério, o que a princípio me deu certo alívio, vontade de rir e de querer mais. Eu sempre estou querendo mais. 

Diferenças? Ah, claro, centenas, começando com essas desnecessárias combinações de signos. Mas, quem acredita em horóscopo de revistinha?

Me ensina que tudo, definitivamente tudo nessa vida, possui um "lado bom". Talvez, neste caso, a falta de compromisso, seja o "lado bom". Sem desgaste, sem aquilo que estraga tudo e deixa chato. É tudo isso... só que diferente. Só que bom, até um dia passar...