11 loucas e vários segredos

quarta-feira, 24 de julho de 2013


Quando eu era mais nova, eu tinha vontade de prever o futuro. Hoje, eu dou graças a Deus por não ter esse poder. Isso porque eu acredito no destino e não me incomodo tanto com a ideia de que tudo que acontece com a gente é porque tem que acontecer.

E é exatamente isso que eu penso. Ninguém passa pela vida de ninguém por acaso. Eu acredito nisso. Tudo tem sua razão e seu porque e tudo acontece na hora que tem que acontecer. Talvez no momento que ocorra, a gente não entenda, mas tempos depois, parando para refletir, podemos ver o quanto aquilo foi importante para nosso aprendizado, crescimento e para nossa vida de modo geral.

Não fazemos nada sozinhos e essa ideia me deixa aliviada. E é pensando nisso, que hoje, mais do que nunca dou valor a amizades, sejam as mais antigas ou as que acabaram de surgir. Talvez seja cedo, mas é preferível que se fale tudo agora enquanto temos tempo do que deixar guardado para nós. Daí poderá ser tarde de mais.

Quando tudo parecia está perdido e eu de fato me via perdida, no meio do vazio de uma multidão, ganho não só uma, mas quase uma dúzia de pessoas importantes. Claro que temos um caminho longo a trilhar, mas é bom uma pessoa adulta poder ter sonhos, desejos, aventuras e, acima de tudo, consciência, responsabilidade e respeito. 

Há tempos não me sentia empolgada com algo, há tempos eu não me sentia mais leve, há tempos eu não acordava sorrindo ao ler um monte de bobagem, há tempos eu não me emocionava ao ler uma carta, há tempos eu não sentia o prazer de ser amiga de verdade. E sabe o que é melhor? Estou sentindo de novo. 

Temos que agradecer alguém por isso?? Sim, temos uma pequena lista de alguns nomes que devemos agradecer por isso, mas isso será feito em outro espaço no "Blog SVU Brasil", num texto todinho dedicado a ela.

"Amizade não é só empatia, é cultivo" 
Martha Medeiros