Meu filho está completamente abandonado, mas também, pudera! eu mal tenho tido tempo de me encontrar. Mas tudo por uma boa causa, quer dizer, nem tão boa assim, mas tá valendo.
Há alguns meses quando decidi mudar de trabalho eu não sabia que minha vida também mudaria. Pois é, mudou e estou vivendo uma experiência incrível em vários sentidos. Sem dúvidas o melhor de todos é conhecer gente nova, gente do bem e gente boa muito boa.
Como falei a maioria dessas coisas é nova para mim, como por exemplo, entrar no avião de pequeno porte e confiar, sobre tudo, em Deus e nos comandantes que nos levam. A vantagem de tudo isso? Conhecer o que temos de melhor nesse mundão chamado Amazonas.
Nossa, as vezes me sinto envergonhada por ser tão ignorante, principalmente quando você conversa com um ribeirinho e um caboclo dessas localidades e percebe o quanto eles sabem da vida. São pessoas incríveis e tenho aprendido um monte de coisa, inclusive a comer tucumã (bahhh) e peixe. Bem, esse lance da comida é um detalhe a parte, pois sou uma caboquinha meio fajuta, não tomo açaí, guaraná e não como qualquer outra fruta com nome engraçado (?!). Peixe então, para mim só existem tambaqui, matrinxã e pirarucu, o resto, nem me escondam. Sou um nojinho pra comer! 0:)
Mas falando sério, nosso estado é realmente lindo. Fico encantada sobrevoando aquela imensidão de floresta, água e me sinto meio perdida no meio de tanta coisa linda. Claro que eu penso também que se aquilo, Deus o livre cair, não sobrará nem minha alma, mas é um risco que estamos expostos e felizmente para sermos felizes temos que correr riscos. Deus nos guiará sempre, eu creio!
Mesmo trabalhando muito, e ralando mesmo de ficar com dor no corpo tem o lado bom, principalmente pra mim, que tenho que fazer jus ao meu título de "especialista em turismo e desenvolvimento local pela Universidade do Estado do Amazonas", né minha gente?! Não há dinheiro que pague a sensação maravilhosa de sentar à beira do rio e ver o pôr do sol beirando a perfeição naquele céu limpo sem poluição, se jogar dentro d'água de roupa só para dar um mergulho, andar de moto com os braços abertos mesmo tendo medo de andar de moto, tomar banho de chuva na rua, fala com pessoas que você não conhece, cantar as 4h da manhã num bar com pessoas que você acabou de conhecer e o mais importante de tudo, não enfrentar congestionamento. É por essas e outras que esse post é apenas para eu declarar o imenso prazer que estou tendo em conhecer o Amazonas.
Então, vai aí uma dica para vocês. Se puderem, viagem pelo nosso Estado. Valorizem nossa cultura. Sei que a nossa realidade é extremamente complicada por questões que vão desde a logística até geográfica, mas se tiverem uma oportunidade, aproveitem.
Comente