"Há dois lados para cada história", Addison Shepherd

domingo, 21 de abril de 2013


Não sou fã de Grey's Anatomy, na verdade assisti as três primeiras temporadas apenas por uma personagem: Addison Montgomery Shepherd. Tenho uma simpatia enorme por ela. Há tempos desejo escrever umas palavrinhas sobre ela e sua vida pelo simples fato de conseguir entendê-la perfeitamente, mas receava ser mal interpretada  por saber que apesar de ser tudo ficção, a realidade de muitas pessoas está bem próxima a isso.

Caso algum fã da série leia isso, vou logo alertando que estou aqui apenas compartilhando a visão que tenho de três personagens entrelaçados. E aqui, faço questão de não me alongar ao caso da quarta personagem que seria  a Meredith Grey, porque eu acho que ela de fato não foi a verdadeira causa do término.

Addison amava Derek Shepherd, mas o traiu com Mark Sloan, seu amigo. Derek sai de casa, muda de vida e de cidade, se apaixona por Meredith com quem vive um amor. Addison tenta salvar seu casamento, vai atrás do marido e o encontra apaixonado por outra mulher, mesmo assim, ela tenta até o fim. 

Bem, para muitos, Derek estaria certo afinal de contas ele foi traído e Addie seria uma vadia, filha da puta sem coração, e eu também pensava assim até mudar de opinião em determinada cena do episódio dois da segunda temporada. Addie amava Derek, não há como negar isso, mas por que o traiu? Ela mesma nos deixa claro o motivo em alguns segundos:

"Algumas vezes pessoas fazem coisas desesperadas para atrair atenção de alguém.... Há dois lados para cada história"

Ela uma das melhores médicas da sua especialidade. Ele uma das maiores referências da medicina. Os dois casados, com empregos, apartamentos luxuosos e uma vida aparentemente confortável, porém com a ausência de um detalhe importante para qualquer relação: a atenção um com o outro. 

Digo que isso pode acontecer com qualquer um porque acaba que sendo comum em um relacionamento principalmente os que já duram alguns anos um se acostumar com o outro. E isso pode ser o início do fim. A série não evidencia, mas Addison tinha o marido e não o tinha ao mesmo tempo. Não recebia a atenção necessária, o carinho, o apoio e o principal, o amor dele.

Não defendo que alternativa encontrada por ela tenha sido a melhor saída sério, essa nunca é a melhor saída, mas, hoje a consigo entender. Realmente, às vezes, as pessoas fazem coisas desesperadas para atrair atenção de alguém, mas no fundo, no fundo alguém acaba sofrendo. Addison, talvez no seu limite de carência de todos os sentimentos quanto a vida a dois, se entregou a uma aventura que sem saber mudaria sua vida para sempre. Errou? Errou, mas infelizmente a gente só percebe quando o estrago já foi feito.

Em alguns episódios me dói o coração ver a Addison passando por todas aquelas humilhações do marido e sei que muito de vocês devem dizer que ela merece. Eu não acho que mereça. Gente, é difícil para ela também, acreditem. Ela também não sabe com quem falar, o que dizer, o que explicar, se é que tem o que explicar a alguém, não sabe a quem pedir desculpas e se realmente Derek merece um pedido de desculpas, pois ele é tão culpado quanto ela.

E era nesse ponto que eu gostaria de chegar. Para ser mais específica, chegar ao segundo episódio da terceira temporada.



- SIM, DEREK, VOCÊ TEM QUE PEDIR DESCULPAS, POIS VOCÊ TAMBÉM É CULPADO. NÃO É TUDO CULPA SUA, MAS VOCÊ TAMBÉM CONTRIBUIU PRA ISSO. E DROGA, ADDISON, VAI SER FELIZ COM O MARK. ELE TAMBÉM FOI ATRAS DE VOCÊ, TALVEZ ELE REALMENTE GOSTE DE VOCÊ E VOCÊ É LINDA. E MAIS O DEREK GOSTA DA MEREDITH E ELA NEM É LEGAL! AFF

Ok, me sinto mais aliviada depois desse desabafo. Eu adoro a Addison e queria ser amiga dela. Entendo o Derek e acho que ele não a merece e sim, merece a chata da Grey. Quanto ao Mark, poxa, gente...o que é o dr. Sloan??? 

Agora, quando finalmente encontro tempo e estou órfã de séries, vou começar a assistir "Private Practice" que baixei há tempos, mas nunca assisti porque não tinha fígado e coração pra isso! Mesmo já sabendo do fim, vou iniciar essa primeira temporada!

E isso tudo foi quase que um apoio moral à Addie! E eu concordo com Addie quando diz que sempre há dois lados para cada história, e acho que eles devem ser ouvidos