Um pouco de anteção

segunda-feira, 25 de março de 2013


Em alguns momentos da nossa vida agimos sem pensar. Perdemos o controle de tudo e em um segundo tudo muda. Há alguns dias estive conversando sobre isso com uma pessoa que não é do meu círculo de amizade para eu ter intimidade de falar sobre esses assuntos, aliás nunca tínhamos trocado uma palavra se quer. Mas por ironia do destino, ou algo do tipo, me vi incluída em seu mundo, mesmo que por alguns dias, compartilhando angústias, risos, problemas, dúvidas e medo.

Falávamos de como não estamos no controlo de nada, como nossos planos, sonhos e projetos podem ser destruídos ao dobrarmos a esquina, ao sairmos de casa, ao atendermos uma ligação... Para ser sincera, a sensação de não ter o controle em suas mãos é angustiante. Ou melhor dizendo, a sensação de perder o controle é dolorida.

As vezes acho que precisamos de um pouco de atenção e agimos errado justamente para cobrar isso de quem deveria estar perto da gente e não está. Acho que vi isso num filme e me chamou atenção, na verdade me fez entender algumas coisas que antes eu não entendia. Ficar perto, nem sempre significa estar junto e isso pode causar muita dor. Na real, percebi tudo isso durante algumas horas de conversa e desejei não estar naquela situação. Ao tentar solucionar isso, você pode gerar mais problemas. Sempre alguém sairá machucado.  

E é por querer um pouco de atenção que nos aproximamos do erro. Deveríamos pensar mais antes de agir, mas fazemos justamente o contrário agimos sem pensar nas consequências, confiamos na primeira pessoa que aparece na nossa frente sem se importar se vamos destruir sua vida, ou não ao "usá-la" mesmo sem saber, querer, ou ter a intenção disto.   E quando vamos ver, a atenção que tanto esperávamos acaba vindo da pior forma. E o fim dessa história sempre será um conto diferente.