Sensibilidade

quinta-feira, 1 de novembro de 2012


Procuro postar no blog coisas que realmente gosto de ler, ouvir, cantar, fatos do cotidiano e principalmente, divulgar minha cultura, nossa cultura, nossas riquezas. Já postei algumas vezes aqui toadas e eventos do boi Garantido. Hoje, a homenagem vai para o boi Caprichoso, e por meio desse post espero homenagear também os vários amigos que tenho e que torcem pelo boi azul.

A toada escolhida foi "Sensibilidade", lançada esse ano. Eu acho a letra bem profunda, intensa e que ganha todo um significado na interpretação do David Assayag. Espero que gostem porque eu realmente, mesmo sendo Garantido, acho muito bonita. Porque acredito que acima de qualquer coisa, o que vale é divulgar essa cultura toda, respeitando, aceitando e divulgado os nossos bumbás. Vocês podem ver o vídeo acompanhando a letra abaixo.


Vou cantar de azul pro meu caprichoso. Vou emocionar o mundo, vou brincar de boi. Deixo a toada me levar no dois pra lá e dois pra cá. Faço a galera delirar, essa emoção vai me guiar.  Sou a estrela que brilha, pura melodia o acorde, o mais simples cantar. A vontade de ser caprichoso, de pele morena, de sangue caboclo.  Meu canto desperta a floresta, ultrapassa os ventos rompendo horizontes e serras. Tem a força do rio amazonas, livre, imponente, sereno e o meu olhar vai muito além do meu querer. O meu canto vem do corpo e da alma ao som da toada, embalada Esse ritmo, a festa, o balanço me acalma.  Que a estrela brilhe sobre mim eternizando minhas canções.  Trago na voz o meu dom, filho da terra abençoado. Sinto o que os outros não veem Sensibilidade, ouça meu canto.  Cantei por toda a vida e por toda a vida eu vou cantar.  É ele que faz meu povo balancear. É ele que faz meu mundo Minha estrela brilhar Caprichoso http://www.vagalume.com.br/boi-caprichoso/sensibilidade.html#ixzz2AvYrFKVC