O dia em que Manaus quase...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Eu não sei vocês, mas hoje eu acordei com a sensação de estar vivendo a canção do Raulzito... "O dia em que a terra parou"  pode muito bem ser trocado pelo "O dia em que Manaus parou". Gente, a coisa está ficando séria, até tornado já temos?! Olha ai, Manaus ficando importante...


Para quem reclamava que Manaus era uma cidade atrasada onde nada acontecia, hoje acordamos com várias casas destelhadas, várias árvores tombadas, placas e outdoors arrancados, sem água, sem luz, aff.... é muita informação para pouco fôlego. Foi feia a coisa e triste demais. Os prejuízos são enormes para os moradores principalmente do Coroado, Mauazinho, esses bairros das zonas Leste e Sul de Manaus.

Agora, você que não está entendo nada, aconteceu o seguinte: Por volta das 21h da última terça-feira, uma tempestade desabou em Manaus, com muita descarga elétrica, fortíssimas rajadas de vento e tudo mais que resultou na queda de um monte de coisa sobre os fios de alta tensão. Tal fato, desligou o sistema das usinas de Manaus deixando a cidade completamente no escuro. Ou seja, além do escuro, tivemos que encarar ( e não dormir) com o calor dos infernos.

Além da energia, ficamos sem telefone e sem internet também. Até o exato momento em que escrevo alguns bairros ainda estão sem energia e sem água, pois o sistema de distribuição de água também foi interrompido. Enfim, o caos se instalou nesse dia 19 de setembro.

Esse é um dos motivos pelo qual o blog está desatualizado. Agora vou dormir para recuperar o sono perdido nessa madrugada, em que ou eu me abanava ou dormia.