O post de hoje é dedicado ao Cristo Redentor. Algumas pessoas me perguntaram o que eu mais gostei durante o tempo que estive no Rio de Janeiro e minha resposta é sem dúvidas "gostei de subir o Corcovado e conhecer o Cristo Redentor". Gente, é uma experiência maravilhosa.
Foi assim, nos primeiros dias que eu estava no RJ eu não tinha achado nada demais a não ser a bela orla da cidade que é incrivelmente maravilhosa. Então, já no terceiro dia na cidade eu saí de Copacabana, finzinho de tarde início de noite com destino ao Centro. Estava de ônibus com mais duas amigas até que me depararei com aquela imagem. Um Cristo de braços abertos se destacando no céu quase escuro. Nossa como eu achei aquela imagem linda e confesso, sem vergonha, que me arrepiei quando vi aquilo. "Uau como é bonito" falei baixinho e fui virando a cabeça enquanto o ônibus seguia seu percurso.
Na sexta-feira seguinte fui fazer o tradicional e obrigatório passeio. Eu e meus amigos aguardamos um tempo para subir de trem e já la do alto começamos a perceber porque o RJ é a "Cidade Maravilhosa". A vista lá de cima é realmente linda, parece tudo tão perfeito. Subi de escadas e cheguei lá em cima quase ajoelhada aos pés do Cristo de tanto que estava cansada. Mas virar a cabeça fazendo esforço para ver melhor e perceber que aquele monumento parece virar sobre você com as nuvens branquinhas passando atrás é recompensador.
No mais, as velhas fotos tiradas de braços abertos aos pés DELE que está lá, de braços abertos recebendo a todos.
Comente