Não Vale a pena - Maria Rita

sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Que eu sou fã da Maria Rita, isso todo mundo já sabe. Então nem precisarei ficar rasgando seda aqui. Há tempos eu não ouvia o cd "Maria Rita", o primeiro da cantora. Mas ontem, minha amiga colocou no carro e passamos a manhã ouvindo. Lembrei lá de 2005 (se eu não me engano), ouvia Maria Rita num diskman, várias e várias vezes enquanto passava o dia todo na Fucapi.

Particularmente gosto muito desse primeiro cd e me arrisco ao dizer que é um dos melhores, por conta do repertório, da interpretação, encenação de uma Maria Rita muito diferente da que eu vejo hoje. Decidi postar no blog, mas confesso que escolher uma música ficou um pouco difícil, tendo em vista que gosto de praticamente todas. Escolhi "Não vale a pena". Essa é sem dúvidas uma das minhas músicas preferidas desse Cd. Não sei de quem é a autoria, mas é tão... intensa. Tão impactante e verdadeira. Confiram, o vídeo que entrou no DVD Segundo. 




Ficou difícil. Tudo aquilo, nada disso.Sobrou meu velho vício de sonhar. Pular de precipício em precipício ossos do ofício. Pagar pra ver o invisível e depois enxergar. Que é uma pena, mas você não vale a pena. Não vale uma fisgada dessa dor. Não cabe como rima de um poema. De tão pequeno. Mas vai e vem e envenena E me condena ao rancor de repente, cai o nível e eu me sinto uma imbecil. Repetindo, repetindo, repetindo Como num disco riscado o velho texto batido. Dos amantes mal-amados, dos amores mal-vividos e o terror de ser deixada. Cutucando, relembrando, reabrindo a mesma velha ferida e é pra não ter recaída eue não me deixo esquecer. Que é uma pena, mas você não vale a pena.