Eu não quero voltar sozinho

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Quanto tempo você precisa para se emocionar? Bem, eu me emociono em pouco mais de 15 minutos. E é assim sempre que eu assisto o curta "Eu não quero voltar sozinho". Vi pela primeira vez no Às Moscas  (que super recomendo para os que gostam de cinema e para quem também não gosta). Escrever sobre o curta melhor que a autora do blog não conseguirei, mas tentarei, do meu jeito falar um pouco sobre. (Clique aqui para informações detalhadas).

É uma estória simples, emocionante e que acima de tudo precisa ser vista sem preconceitos. "Eu não quero voltar sozinho" trata de amizade, amor e acima de tudo descobertas. No fundo, nunca queremos voltar sozinhos. Não quando sabemos que juntos podemos ganhar o mundo, dar boas gargalhadas ou simplesmente não deixar a vida passar acompanhado apenas da solidão. 

O curta trata da vida de adolescentes. Mas e quando não somos mais adolescentes? Quando já não temos uma vida toda pela frente para pensar e fazer escolhas? Bem, o que eu digo a vocês é que vale a pena viver esses momentos sem arrependimentos, até porque tudo passa. "Eu não quero voltar sozinho" trata de uma paixão inocente, mesmo sem saber se isso realmente existe. 

Falei sobre ser visto sem preconceitos, porque mesmo tendo uma temática homossexual, o conteúdo não está preso a isso. Vai muito além. Eu adoro esse curta. Espero que vocês gostem também. Eu ouvi dizer que tem a pretensão de se tornar um longa, espero que seja tão bom quanto.