A cordialidade de um passado

terça-feira, 21 de agosto de 2012


Não desejo coisas ruins a amores que tive. Acho isso meio infantil. Se as coisas não deram certo a ponto de não estarmos juntos hoje é porque o erro foi único e exclusivo nosso. Daí a terminar e sair aos quatro cantos jogando praga, falando mal ou expondo intimidades é jogo baixo demais. Tudo bem que há casos e casos e há exceções, por isso respeito. Mas falando por mim, eu acho que nem tenho coragem para isso.


Também não concordo com aquilo de "ahh não deu certo!". Poxa, se tal coisa chegou ao ponto de vocês dizerem "Amo Você" é claro que deu certo. Deu certo, mas acabou. Só isso. Simples. Como tudo que começa, tudo tem um fim um dia. Nada é pra sempre, mas já pensou se fosse que chato que isso seria?? 

Viver de bem é bem melhor, até porque a gente não sabe o dia de amanhã. É mais ou menos aquilo do nosso mercado de trabalho "não podemos fechar a porta". Com os amores passados também deveria ser assim. Ninguém precisa frequentar a casa do outro, ser padrinho de filho,fazer churrasco aos domingos, mas pelo menos beirar a civilidade quando se encontram por aí.

Nisso eu tenho um pouco de sorte, até porque não foram muitos então consigo quase nunca encontrar por aí. Mas já aconteceu de encontrar... Rolou o lance de olhar pro lado, fingir que nao viu e voltar a olhar e dar o sorrisinho amarelo, mas sério, quando o coração não acelera mais a ponto de querer sair pelo boca tipo quando você estava apaixonada é tudo bem mais tranquilo.Vocé até rir depois.

Em outro caso foi difícil, talvez porque tenha sido o primeiro verdadeiro. Olhar na cara depois e aceitar o fim foi bem dolorido. Como diz a Maysa o meu mundo literalmente caiu quando acabou. Superei porque tudo nessa vida passa até mesmo o amor. Passa tanto a ponto de você querer tudo de novo e amar loucamente alguém e viver tudo de forma intensa, verdadeira e quente de novo até acabar.

Em que fase estou? Estou na minha. Na fase de que se tiver que olhar na cara vai ter que olhar, pois como tudo que um dia vai passar, isso já passou e deu ceto. Chego a pensar no que eu faria se tivesse uma nova chance com cada um desses amores. Eu talvez viveria tudo novamente até passar mais uma vez. Talvez. Mas, provavelmente nunca irá acontecer com nenhum dos três. Desejo o bem a todos os meus amores passados. E desejo muito mais ao meu amor que não é eterno e nem infinito, mas que vai dar certo enquanto tiver que dar.