Nunca tive o hábito de colocar cadeado nas minhas redes sociais. Foi assim desde o início. Confesso que algumas vezes já tive medo, porque as pessoas as vezes confundem as coisas. Nas últimas eleições, por exemplo, um monte de fake começou a me seguir no Twitter e a disparar um monte de ofensas, ameaças, enfim. Um monte de merda. Já fui mais ativa nas redes, gosto de defender minha opinião e não ficar em cima do muro. Comprei várias brigas assim, hoje estou bem mais comportada.
Minha opinião não muda pelo que você pensa. E pode xingar, berrar, gritar. Sei que as vezes pego pesado, mas compartilho da ideia que "se você não gosta do que escrevo, não me segue, não me adiciona", sei lá. Eu deixo aberto porque o que eu posto tem que ser lido mesmo, se não fosse para ser lido eu não postaria. Tenho meus cuidados, claro. Não posto fotos de família, da minha casa, de coisas particulares. Posto pensamento, observações, críticas, posto meu ponto de vista, a forma como vejo as coisas.
Já tive medo algumas vezes. Mais medo pelo fato de alguém comprar a briga e disparar uns tiros enquanto eu estiver indo a padaria, sei lá. Tem o lance do profissional também. Até hoje neguinho não entende que os perfis são pessoais e que eu não ando com o crachá do meu emprego pendurado no pescoço 24h por dia. Costumo de dizer que a Mônica Figueiredo não vive de trabalho, não se resume a jornalista.
Sei que são pelas redes sociais que muitas pessoas - que nem são amigos, conhecidos ou nem se quer inimigos - levam meu nome para mesa de bar. Deixa eu contar para vocês um segredo: Superei isso lá em meados de 2009 e hoje estou me fudendo pra opinião de vocês. Meus perfis são aberto, mas se quiserem podem mencionar meu @ que eu digo se é verdade ou não, pelo menos vocês espalham a verdade e não fofocas. (Se bem que as fofocas são bem mais interessantes). Não vou fechar os perfis, não vou mudar minha postura, continuarei escrevendo o que eu penso e acompanha quem quer. O dia que eu quiser que algo meu não seja lido, eu não escrevo. É tão simples.
Mas aproveitando aí me sigam no twitter @mo_figueiredo
Comente