"Além de vadia, você é burra: Oi Oi Oi"

quarta-feira, 25 de julho de 2012


Há quanto tempo você não se prendia numa novela como Avenida Brasil? Eu sou noveleira de plantão, mas confesso a vocês que desde a Favorita, com a louca da Flora, eu ainda não tinha acompanhado uma novela como esta que estou acompanhando. (A Favorita também é do João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil). Aliás, não só eu, mas, pelo que posso perceber, todo o Brasil. Quando a achamos que a Globo não irá mais nos surpreender, vem a tal da Carminha e da Nina e todo aquele bairro do Divino ( e que Divino ) fazer a gente rir, chorar, ficar tensa e cantar o "Oi Oi Oi". 

Na verdade na novela anterior a essa, eu até comecei a assistir o início, mas parei na metade porque era um saco. Mas, com Avenida Brasil tem sido diferente. Na verdade a novela me  ganhou no primeiro capítulo com a atuação daquela garotinha. O que era aquilo? Um pequeno monstrinho dividindo uma cena com a Adriana Esteves? 

Aliás, que grata surpresa a da Adriana na pele de uma vilã, hen? Sim, ela já estava caricata demais com aquelas piadinhas sem graça típicas de novela das 7. Ela manda bem, mas sempre a mesma coisa cansa. Ela deve agradecer todos os dias por estar dando vida a Carminha. Perfeita em cena e não me deixa lembrar daquela sem graça caçadora de dinossauros. 

Na cena que foi ao ar ontem (capítulo 104), Debora Fallabela se superou e salvou toda sua atuação desde quando apareceu pela primeira vez na novela. Porque ela estava meio que confusa e perdida ... até os últimos capítulos.  

Então, a cena das duas ontem foi muito boa. Nos faz lembrar da época áurea das boas novelas. Querendo ou não as duas parecem que encontraram a química de amor e ódio, da falsidade, manipulação e poder. "Me serve vadia", "Além de vadia, você é burra", "Rebolar esse traseiro para o teu macho você sabe", "Você não tem classe", "De quatro" soaram como musiquinhas para meus ouvidos depois de tanto "romancinhos doces e melosos" das outras novelas. É isso aí Globo. 

Não destacando apenas a atuação dos protagonistas, como os outros núcleos também roubam a cena. Dos jogadores de futebol às loucuras do Cadinho. Eu queria continuar escrevendo sobre vários personagens da novela, mas não vou ter espaço nesse único post para isso. Mas, posso dizer só mais uma coisa, eu quero o Roni pra mim! (rs)