O Manaus Bem na Foto (MBF) – Produções e o grupo “A Escrita da Luz”, pioneiros na promoção da fotografia no Amazonas e responsáveis pela multiplicação dos amantes da arte fotográfica local desde 2005, iniciam suas atividades em 2012 com um final de semana recheado de fotografia e ação social.
No sábado, 28, a partir das 14h30, no auditório do jornal A Crítica, o fotógrafo italiano Ernesto Bazán, participará do projeto Photovivência Diálogo com o Fotógrafo, apresentando um resumo de sua carreira e os projetos/livros “Al Campo”, lançado recentemente, e “BazanCuba” que ganhou o prêmio de melhor livro no Festival de Fotografia de Nova Iorque em 2009. No domingo é a vez do grupo “a escrita da luz” sair em jornada fotográfica em companhia de Bazan.
Bazan abrirá o calendário de eventos do projeto Manaus Bem na Foto- MBF, que é realizado desde 2005, incentivando o intercâmbio entre amadores e profissionais da arte fotográfica, além de trabalhar a fotografia como instrumento sócio-educativo com ações em praças, ruas, escolas e comunidades periféricas e ribeirinhas de Manaus.
A entrada no Photovivência será 1kg de alimento não perecível que será doado aos haitianos que estão abrigados no Lar São Francisco de Assis.
Diálogo com o fotógrafo é realizado mensalmente com um público variado entre fotógrafos profissionais, amantes da fotografia, jornalistas e estudantes universitários. Público inteligente que dialoga com o fotógrafo sobre sua trajetória, projetos e que “discute” a fotografia como linguagem artística e não técnica. “...O Photovivência é o amadurecimento das ações de nossos projetos. A intensão é mostrar aos amantes desta arte que fotografia é bem mais que um simples apertar de botão e Bazan é mais um exemplo das possibilidades que a fotografia nos dá, colocando como prioridade a pesquisa e o olhar...” Afirma Alexandre Fonseca, coordenador do projeto.
Para participar dos eventos os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: aescritadaluz@gmail.com ou telefone (92) 8187-9350.
EXPOSIÇÕES DO MBF AINDA EM CARTAZ
Ainda se encontra em cartaz no Centro Cultural Palácio da Justiça, as exposições: “Amazônidas” do grupo A Escrita da Luz, Coletiva Fotonascimento, ‘Uma Certa Amazônia’ de Alberto Cesar Araújo, ‘Wotchimaucü’ de Raphael Alves, ‘Waimiri Atroari’ de Ricardo Oliveira, “Nazaré do Mocajuba” de Alexandre Sequeira e “Entre a Fé e a Febre “ de Guy Veloso.
Acesse nossos bloques e conheça nossas atividades
www.aescritadaluz.blogspot.com / www.manausbemnafoto.blogspot.com www.retratandoaluz.blogspot.com / www.rpcfb.com.br / www.redeamazonia.worldpress.com.br
Coordenação: Alexandre Fonseca e Ione Moreno
Comente