Para que serve o Unfollow

quarta-feira, 23 de março de 2011


Eu ainda não entendi uma coisa no Twitter, ou melhor, dos seguidores do Twitter.

Se eu te sigo é porque quero ler o que você escreve independente das besteiras, assuntos sérios ou não. Quero manter um contato, trocar ideias, concordar e discordar da tua opinião tudo civilizadamente.

Agora, se eu te sigo e a partir do momento eu passo a não gostar das tuas atitudes, te considerar um babaca, um otário e tudo mais, não é mais fácil ir lá e dar um unfollow? Até porque eu acho que a ideia do botãozinho "unfollow" é essa né? Deixar de seguir quem não quer seguir.

Ou seja, eu leio o que quero ler, porque o perfil é meu e eu faço dele o que bem entender. Se não quero dou unfollow. Simples.

Agora por que raios a pessoa que não gosta de você, não gosta do que você escreve, não consegue manter uma discussão sensata e educada que não conste no tweet as palavras "puta", "vaca", "filha da mãe", "morra", "imbecil", "idiota", continua te seguindo?

Por isso que respeito cada unfollow que levo. O cara está lá fazendo o que ele acha melhor porque o perfil no Twitter é dele e ele tem direito de escolher o que quer ler ou não. Vocês não acham?

Alô, gente! O unfollow está aí pra isso. É só apertar no botãozinho verde "deixar de seguir" - espera ele ficar vermelho - e pronto. Você nem precisa gastar seu vasto vocabulário mandando o outro "tomar no cu" porque ele escreveu algo que você não gostou

Fica a dica tá.