Então, hoje é comemorado o dia do Repórter. Eu não sabia, mas enfim. Não apenas para puxar brasa para minha sardinha, nem para a sardinha de dezenas de colegas jornalistas repórteres, decidi escrever algo sobre.
Ser repórter é... bem, eu não sei se existe uma definição exata para o que é ser repórter. Talvez seja algo mais que se SINTA e costumamos dizer que sentimos na pele. É uma profissão admirada e respeitada por poucos e odiada por milhares de pessoas, principalmente pelo poderosos.
Apesar de tudo é uma profissão emocionante, isso a gente não pode negar. Apesar de reclamarmos, reclamarmos e reclamarmos, na maioria das vezes com toda razão, gostamos do que fazemos.
Isso me faz lembrar o blog que criamos há algum tempinho. No "Minha Vida de Repórter" eu e alguns colegas jornalistas contávamos um pouco da coisas que aconteciam no nosso dia a dia de trabalho.
Uma forma de mostrar, principalmente para quem não é da área, o que acontece por trás, antes das matérias estarem prontinhas nos jornais. Acidentes, tombos, banhos d'água, choro, mortes, desentendimentos, bate-boca, brigas e mais e mais coisas que acontecem na vida de um repórter durante um dia de trabalho.
De qualquer forma, gostando ou não, parabéns a todos os repórteres, principalmente para os meus queridos amigos companheiros de trabalho
Visitem: http://minhavidadereporter.blogspot.com
Comente