Conto: O Convite

sexta-feira, 24 de setembro de 2010


Um belo dia uma jovem recebeu um convite e achou que este lhe fora entregue por engano. No bilhete havia o nome do remetente então a moça foi verificar sua a veracidade. Como resposta, uma senhora - até então desconhecida para a jovem - disse que, o tal convite havia sido entregue a pessoa certa e que o motivo seria de conhecimento dali a não muito tempo.


Durante esse período, a moça, que continuava a não saber nada sobre a tal senhora foi estreitando relações. O convite então foi ficando claro e aos poucos a jovem passou a entender. A relação entre as duas não era de todo o mal. Era baseada em cobranças e discussões, mas, também em troca de carinhos, conselhos, confiança - pelo menos por parte da jovem - e respeito, acima de tudo.

Enquanto isso, todos na pequena cidade, comentavam essa aproximação. Alguns eram contra, outros apenas sorriam. Por que justamente aquela moça sem nenhum talento ou diferencial aparente? O tempo passava. A data marcada no convite se aproximava e entre discussões e confidências a situação entre as duas ia ficando cada vez mais envolvente.

Numa tarde de sol, um novo bilhete entregue por um mensageiro desconhecido, chegou às mãos da moça. Não havia assinatura. O bilhete lhe plantou dúvidas. Pela primeira vez ela sentiu medo de todo aquele envolvimento e afastou-se...