Ok, vamos a definição de acordo com o dicionário da língua portuguesa.
Estereótipo: s.m. Comportamento desprovido de originalidade e de adequação à situação presente, e caracterizado pela repetição automática de um modelo anterior, anônimo ou impessoal.
Ou seja, estereótipo é uma forma de caracterizar as pessoas.
Ela fez esse comentário ao olhar pra mim por alguns segundo dos pés a cabeça.
Ela reparou que eu estava vestindo uma camiseta, calça jeans, sandália rasteirinha e o resultado da análise foi: “Você tem o estereótipo de uma jornalista de redação”.
E ainda continuou: “Jornalista de redação e da editoria de Cidades”.
Para quem não entendeu nada funciona da seguinte forma. Há diferença entre os repórteres, principalmente em relação aos repórteres de TV.
Os repórteres de TV andam sempre mais bonitinhos, até porque eles vão aparecer na TV né gente? Então, eles têm “obrigação” mesmo. Já a gente do impresso nem aparece (não é uma reclamação!!). Na minha opinião, não é nem necessário.
Vale ressaltar que os coleguinhas de política e economia dos impressos também andam bonitinhos, tá!!!
Não que os repórteres de redação sejam tão desarrumados, mas é que a maioria realmente ( e principalmente a galera de Cidades ) é adepta do visual básico. Isso porque a gente nunca sabe quando vai precisar meter o pé na lama, tomar um banho de chuva ou andar, andar e andar em busca de uma informação.
Enfim, eu gosto de ser básica, odeio salto alto ( e nem poderia usar no meu dia a dia) e fiquei rindo com o comentário da minha colega de trabalho. Ah, e eu ainda uso uma bolsinha atravessada, igual aquelas dos repórteres das novelas brasileiras...rsrsrs
Comente